As tinas podem ser incrementadas com acessórios diversos: Tampa articulada, hidromassagem, aquecedor, bancos internos e externos, bancada externa, biombos, tapetes e saboneteiras.


Acessório Ofuro

Tampas
Articuladas, para facilitar sua remoção, elas fazem com que a água se mantenha quente por ainda mais tempo. Elegantes e bonitas, são manufaturadas com madeira lustrada e couro náutico antifungo. Protegem também a umidade interna da madeira, quando a tina permanecer longos períodos sem água.

Biombos
Os biombos são divisórias flexíveis de madeira articulada que permitem uma melhor integração entre as áreas da ducha e do ofurô – uma boa alternativa às divisórias rígidas dos boxes.

Tapetes
Os tapetes, por sua vez, são especiais para saída de banho. Antiderrapantes, possuem revestimento antifungo e resistem à ação moderada da água por período prolongado. São, ainda, de fácil conservação e limpeza.

Saboneteiras
As saboneteiras cumprem a missão de manter o sabonete seco.

Acessório Ofuro

Banco Interno
Quanto aos bancos internos, são complementos para as tinas de 70cm de altura. Encaixados na borda, são individuais, móveis e removíveis para permitir plena higiene. Sem eles, o formato da própria tina é suficiente para gerar o pleno relaxamento. Propiciam um estado de maior despertamento, possibilitando atividades como contemplar, ouvir, ler, telefonar e conversar.

Banco Externo e bancadas
Há ainda bancos externos (Ipanema), que se harmonizam às curvas da tina mediante artifício construtivista. As bancadas servem para complementar os espaços vazios, conectando a banheira à arquitetura do entorno e formando um todo maior e integrado enquanto conjunto. Oferecem apoio à colocação dos temperos, essências, bálsamos, escovas, buchas, etc. que se aprende a usar e depurar a cada ritual de banho de cada dia. Essas bancadas são recomendáveis somente na parte posterior do espaço, não são decks. Na frente, é melhor estar livre, pois entrar e sair da tina a partir do chão é muito confortável, dispensando a presença de escadarias que obrigam o incômodo de subir e descer para acesso ao banho.
Acessório Ofuro

Hidromassagem
O cliente pode optar por instalar hidromassagem, neste caso, basta informar nossa equipe sobre a altura e distância dos jatos para que nossa equipe providencie a furação no ofurô.

Porém, recomendamos este acessório apenas em tinas de porte médio a grande.

Acessório Ofuro

Filtros
Os filtros permitem que a água do banho seja reaproveitada. E ainda, pode ser aquecida no ato da purificação. O cliente pode escolher o filtro que desejar e nos passar as especificações de furação no produto.

Hoje, tem algumas opções mais utilizadas em banheiras de imersão acima de 300L

Aço Inox: O que há de melhor entre os filtros. Purifica a água ao ponto de torná-la potável, isso porque seu elemento filtrante é desenvolvido em cristais de quartzo.

Areia: Similar ao processo de purificação de piscinas, produz bons resultados mediante ao uso de aditivos.

Simples de Passagem: Indicado quando as águas do abastecimento público forem impuras. Neste caso, o filtro é instalado no posto de alimentação do ofurô.


Kit Instalação
O kit de instalação, que segue em cortesia com cada tina, busca dar conta de todo o necessário na instalação.

Consistem em:

  • Tubo flexível de 1/2 polegada de entrada
  • Registro de esfera com alavanca de abre e fecha na saída

Leia mais: Sobre a Instalação

Kit Manutenção
Junto com a tina o cliente recebe um kit de manutenção – uma bolsa de algodão contendo uma esponja abrasiva e uma lixa d’água. Quando a superfície estiver escorregadia, ou em sua superfície secarem impurezas, é o momento para usar a esponja. A lixa serve para eliminar “pêlos” microscópicos que surgem quando a madeira é ressecada. Ao fazer essa manutenção, a tina reconquista seu acabamento liso e polido.

A bolsa pode ser usada também para a colocação de ervas, grãos, flores ou outros temperos para incrementar o banho. Em especial, para o uso da farinha de arroz, que solta seu leitoso néctar sem empapar a água do banho.