TAMANHOS E FORMATOS PARA TODOS OS GOSTOS E ESPAÇOS

Onde instalar?

Desenvolvidas com rigoroso controle de qualidade e total conforto ergonômico, as Tinas Will se encaixam, perfeitamente, em qualquer ambiente.

Diante do desafio de criar tinas para espaços com diferentes tamanhos sem abrir mão do pleno conforto no ato do banho, Wilson Will desenvolveu mais de 40 possibilidades.

Basta escolher

Que agradam tanto o consumidor proprietário de um pequeno apartamento no centro da cidade, quanto ao fazendeiro do interior que pretende desfrutar ainda mais das belezas do meio ambiente.

As Tinas Will são ovais ou redondas, com diversos desenhos e tamanhos.

A maior delas tem 1,90m de diâmetro por 1m de altura e comporta até nove adultos, com sobra.

A descendência das tinas altas está ligada à história da década de 50, quando os primeiros japoneses chegaram ao Brasil.

“Eles tinham o hábito do banho, mas, não tinham a banheira.

A solução que encontraram foi usar latões de 200 litros de postos de gasolinas acoplando um banco no seu interior e uma escada para o acesso” conta Will, e observa “É curiosa e pitoresca, a origem dos ofurôs altos, vem da coisa mais rústica e menos glamourosa possível, sem considerar conforto e higiene”.

Preza o conforto

O desenho das Tinas Will tem compromisso com a ergonomia.

A altura faz referência às proporções anatômicas do tronco humano, privilegiando a visão do ambiente externo.

Seu formato cônico favorece o apoio da coluna pela inclinação e também garante a economia de água, o acabamento liso facilita a limpeza.

Foi na busca pela excelência do design, com limites mínimos necessários e suficientes, que Will criou a menor tina da sua coleção.

Trata-se de uma oval com 62 cm por 97, seu tamanho permite a instalação dentro do box.

Ela foi projetada para o uso individual, mas Will descobriu que corrigindo sua extensão para 102 cm, possibilitaria o uso do casal.

“Isso foi um ganho inesperado, não de graça, é como um instrumento que você tem que aprender a usar.

E além do aprendizado as pessoas devem ser flexíveis mentais e fisicamente” afirma Will.

Da menor a maior

Essa pequena tina com altura de 60 cm em versão oval ou redonda(mignon), também comporta 200 litros – assim como os galões dos japoneses – ela serve como exemplo da evolução da capacidade humana: pela consistência na criação dos seus ângulos que ajudam a “envelopar” as pessoas com pleno conforto, e por visar a economia de água (são necessários apenas dez minutos de água do chuveiro para um banho de imersão total). Com exceção das tinas ovais grandes, todas as outras são produzidas em função do tamanho do Will – que tem 1,83 m com 80 kg –

“Como sou médio-alto, me servindo bem servirá para a grande maioria das pessoas.

Agora, se a pessoa for mais alta temos que estabelecer critérios próprios” ele explica.

Familiar redonda em cedro?

Namoradeira com espaldar em bálsamo?

Individual oval sem bancada e com tampa?

A escolha da Tina Will fica a critério do cliente.

O desenho do projeto, o rigoroso controle de qualidade e conforto, a depuração no acabamento são os serviços do artífice, que contempla a criação de cada peça como sendo a primeira, Will.

Outros Releases