A TERAPIA DO OFURÔ

Banhos

São inúmeras as possibilidades de banhos numa tina de ofurô: imersão, fricção, assento, escalda-pés, que podem ou não estar combinados com ervas, flores e temperos.

A terapia do ofurô vai além do fator higiene, ela equilibra e renova as energias vitais do corpo, age na prevenção e cura de doenças, e rejuvenesce.

Sagrado

Assim os descritivos mais antigos da cultura japonesa rotulam o ato do ofurô.

Foi durante o primeiro momento de purificação com água, que um casal de deuses mitológicos gerou a padroeira e ancestral da linhagem imperial do Japão, a deusa Amaterassu.

E com respeito divino, a ação de banhar-se virou tradição da beleza japonesa, agregando ao ritual cuidados com o corpo, relaxamento mental e a renovação espiritual.

No Japão

As casas de banho comunitário são de uso comum de homens e mulheres, com alas separadas, e as novas gerações dão continuidade a esta cultura.

Para eles o banho é uma arte, com um vasto universo de possibilidades, no qual a breve ducha de chuveiro dos ocidentais nem tem inserção.

“Por estar imerso na água o corpo se isenta da ação da gravidade, promovendo a expansão e leveza do organismo.

Mente e espírito se gratificam com o banho, que passa a ser quase uma terapia”esclarece Will.

Apaixonado por banho, o arquiteto e idealizador da Will Arte,chegou até a entrar em caixa d`água adaptada numa lavanderia quando ainda não sabia fazer tinas.

Domínio da matéria-prima

Há cinco anos, dominou a técnica de vergar madeira e iniciou a produção das banheiras.

“A porcentagem de pessoas que adoram água e banhos de imersão não é grande, mas quem faz parte desse pequeno extrato não vive sem isso.

A China e o Japão desenvolveram esta cultura de maneira secular, e qualquer coisa que tenha séculos na tradição humana, tem profundidade”complementa.

O princípio ativo das águas combinado com o aroma natural da madeira tem efeito calmante e propicia a depuração dos sentidos.

Referência

Segundo o livro Beleza Japonesa de Michelle Dominique Leigh, a alternância fricção-imersão elimina as impurezas da pele, ativa a circulação, inibe a gripe e as febres internas.

Se realizado periodicamente o resultado é uma pele perolada, lisa, translúcida como a de um bebê e o corpo com contornos enrijecidos e linhas mais esbeltas, sem gorduras ou celulites.

Outros Releases