Banho de Ervas, Flores e Extratos

QUADRO DE ERVAS / EFEITOS
Estas são as matérias primas que temperam a vida. Constituem a versão preferida pelos corpos sutis em sua forma natural. Veja o quadro de efeitos propiciados por algumas ervas e flores: As contribuições para completá-lo são bem vindas

Quadro Ervas e Efeitos

USO DAS FLORES
Os estudos a respeito dos florais, de Bach, Californianos e vários outros, constitui fonte de determinação dos efeitos produzidos pelas inúmeras flores. O uso das próprias flores, naturais e frescas, talvez seja o mais apropriado para o corpo anímico. Entretanto é de se supor que nos medicamentos florais diluídos, os efeitos serão notados, ao nível de sutileza da alma.

USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Esta é a forma concentrada de usar das propriedades das diversas ervas. Deve ser hidrossolúvel e usada em pequena quantidade, pois destinam-se menos ao corpo físico e mais ao anímico. Por mais caro que custem deve-se preferir sempre aqueles de excelente qualidade, pois diluídos em inúmeros banhos resultam ótima relação custo x beneficio.

Podem ser associados entre os sais comuns, e as experiências podem levar a uma arte e domínio de seus efeitos. Veja o conjunto de 14 receitas japonesas transcritos do livro “Beleza Japonesa”, que espero possam nos inspirar e desenvolver nossa sensibilidade, em busca de uma vida mais plena.