Banho Tônico de Algas

O banho de algas de aroma oceânico é, definitivamente, uma imersão revitalizadora.

Rico em vitaminas e sais minerais, ele tem propriedades medicinais e embelezadoras.

Para realiza-lo corretamente, permitindo a máxima eliminação de toxinas, a penetração prolongada das substâncias ativas,o estímulo à circulação, ao metabolismo e outras funções do corpo, é importante complementa-lo com um período de repouso equivalente ao tempo gasto no banho.

Efeitos: Regenera, Limpa em profundidade, Tonifica, Estimula a atividade das células e a circulação, Alivia queimaduras de sol, Elimina toxinas, Nutre.

Indicações: Todos os tipos de pele, em especial as sem vitalidade.Recomendado para fadiga. Uso semanal.

Ingredientes: Qualquer alga comestível – kombu, wakame, funori – em folha ou em pó.

Preparo: A alga seca deve ser deixada de molho por vinte minutos em água morna, antes do uso. Esse passo pode ser realizado já no banho. A alga salgada precisa ser enxaguada. Algas em folha podem ser colocadas em um quadrado de gaze, bem amarrado, ou adicionadas ao banho sem outro preparo, Algas em pó devem ser salpicadas diretamente na água.

Modo de usar: Permaneça em imersão, em água de morna a quente (38 a 42 graus centígrados) por vinte minutos. Ao sair do banho, envolva-se confortavelmente em um roupão, espesso e deite-se, coberta por uma manta ou acolchoada, mantendo a cabaça e os pés sobre travesseiros. Depois de relaxar por vinte minutos ou mais, tome um banho de chuveiro e esfregue bem o corpo.

Extraído do livro: Beleza Japonesa

Autora: Michelle Dominique Leigh

Editora Best Seller