A NATUREZA EM PROL DA COZINHA

O cepo

É uma tábua de corte que não desgasta o fio das facas. Cortada transversalmente a madeira maciça não solta fragmentos, garante a durabilidade, preservando a higiene durante a manipulação dos alimentos. A superfície lisa, com polimento ultrafino e semi-impermeável favorece a limpeza.

Idealizado para atender as necessidades de Chefs e Gourmets, por diminuir as necessidades de afiação de suas preciosas das facas, os cepos passaram a integrar, também, os utensílios das donas de casa, e fascinam os churrasqueiros de fim de semana. O arquiteto, Wilson Will, mestre na manipulação da madeira seleciona a dedo a matéria-prima, buscando na forma orgânica da natureza a valorização do design singular.

Sempre limpo

Por impedir a penetração da faca em suas fibras o cepo mantém a aparência de novo por muitos anos. “Trouxe para o ateliê uma peça que usei por mais de cinco anos e é impressionante, nova” comenta Will sobre sua experiência, e ressalta “Claro que têm alguns riscos, mas nada comparado com os buracos de tábuas comuns”. O desenho do cepo é fruto da espontaneidade da mãe-natureza, o formato revela o talento do profissional que considera o total aproveitamento da peças mantendo a simplicidade e pureza de estilo.

A espessura do cepo é de 5cm. Na Will Arte, os modelos são: mini, pequeno, médio e grande, os preços variam dependendo do tamanho e da madeira que pode ser: comum, especial, rara ou exótica A última edição confeccionada no ateliê, valoriza o capricho do artífice que enaltece os detalhes do acabamento e as constantes mutações da natureza.

Outros Releases